Impermeabilização Construsul Manutenção Predial Porto Alegre

Porque Impermeabilizar?

Porque Impermeabilizar?

A Importância da Impermeabilização em Porto Alegre

Impermeabilização

Porque Impermeabilizar? No ramo da construção civil a impermeabilização tem como objetivo proteger as superfícies de um imóvel, impedindo a passagem de água, fluidos, etc., podendo conter ou escoar para fora do local que necessita proteger.

Além de permitir a habitabilidade e funcionalidade da construção civil, é relevada no objetivo de proteger a edificação de inúmeros problemas patológicos que poderão surgir com infiltração de água, integrada ao oxigênio e a outros componentes agressivos da atmosfera (gases poluentes, chuvas ácidas e ozônio).

Tem se verificado com frequência que a impermeabilização não é avaliada com a devida importância, tendo como consequência a infiltração de água num primeiro instante, seguido de uma série de consequências patológicas como corrosão de armaduras, eflorescências, degradação do concreto, empolamento e bolhas em tintas, etc., gerando auto custo de manutenção e recuperação, proporcionando um ambiente insalubre.

QUALIDADE NO INÍCIO, ECONOMIA A LONGO PRAZO

Em todas as atividades humanas existe a relação custo/benefício. Principalmente em se tratando de impermeabilização. Quando feita corretamente por uma empresa idônea e na época certa, tem um custo médio de 2% do valor da obra.

Se solicitada depois de constatados os problemas, o valor do trabalho torna-se maior e mais variável, dependendo da extensão dos prejuízos causados ao imóvel.

Uma impermeabilização malfeita pode ser tão perigosa como a falta de impermeabilização. Empresas não gabaritadas ou que usam sistemas inadequados podem apenas mascarar infiltrações. Nesses casos as consequências são mais graves e muitas vezes as reparações se tornam impossíveis.

FAÇA IMPERMEABILIZAÇÃO

A impermeabilização anda junto com o projeto de construção. Seja industrial, comercial ou residencial. É um setor da engenharia civil tão importante como a arquitetura, a hidráulica, a elétrica e muitas outras. A impermeabilização inibe e evita os prejuízos causados pela infiltração de água.

CONSTRUÇÃO E IMPERMEABILIZAÇÃO: QUEM NASCEU PRIMEIRO?

As tentativas de tornar construções mais resistentes à infiltração são tão antigas quanto às próprias construções. No Brasil Colônia era comum misturar óleo de baleia na massa de colagem de tijolos ou revestimentos das resistências de maior gabarito. Só para você ter uma idéia, na antiguidade, já se conheciam as propriedades do betume.

Em meados deste século, algumas obras foram impermeabilizadas com materiais importados (asfalto) como os viadutos do Chá e Santa Efigênia.

Foi na construção do Metrô de São Paulo devido às exigências impostas pelo consórcio de empresas que desenvolveram o projeto, é que foram iniciados os ensaios de impermeabilização nacional.

Daí reuniu-se a primeira Comissão de Estudos na ABNT, que elaborou as primeiras normas de impermeabilização, publicadas em 1975.

QUEM EXIGE QUALIDADE NO INÍCIO, ECONOMIZA A LONGO PRAZO

Em todas as atividades humanas existe a relação custo/benefício. Principalmente em se tratando de impermeabilização. Quando feita corretamente, por uma empresa idônea, na época certa, tem um custo médio de 2% do valor da obra.

Se solicitada depois de constatados os problemas, o valor do trabalho torna-se maior e mais variável, dependendo da extensão dos prejuízos causados ao imóvel. Tem casos até irreversíveis que nenhuma impermeabilização resolve.

Também a impermeabilização mal feita é tão perigosa como a falta de impermeabilização. Empresas não gabaritadas ou que usam sistemas inadequados podem apenas mascarar infiltrações. Nesses casos as conseqüências são mais graves e muitas vezes as reparações são impossíveis.

Impermeabilização Porto Alegre

Construsul Impermeabilização

ALGUNS DE NOSSO SERVIÇOS:

Impermeabilização Porto Alegre, Empresa de Impermeabilização Porto Alegre, Serviço de Impermeabilização Porto Alegre, Impermeabilização Grande Porto Alegre, Impermeabilização Rio Grande do Sul, Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul, Impermeabilização Porto Alegre Zona Norte, Impermeabilização Porto Alegre Centro, Impermeabilização Porto Alegre 24 Horas

Impermeabilização Porto Alegre (7)

Construsul Impermeabilização Porto Alegre

3907-0140 – 99556-4343

Porque Impermeabilizar? – Solicite um Orçamento: Para facilitar o nosso contato, preencha corretamente os dados do formulário de solicitação de orçamento.

construsulportoalegre@hotmail.com

www.construsulmanutencaopredialportoalegre.com

Impermeabilização Porto Alegre Zona Sul, Impermeabilização Porto Alegre Zona Norte, Impermeabilização Porto Alegre Centro, Impermeabilização Porto Alegre 24 Horas, Impermeabilização Zona Sul, Impermeabilização Zona Norte, Impermeabilização Centro, Impermeabilização 24 Horas

 

Manutenção Predial construsulportoalegre@hotmail.com

3907-0140 / 99556-4343 -
Manutenção Predial Desde 1980